quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

MEDICAMENTOS | CUF apoia 120 famílias carenciadas de Coimbra no acesso a medicamentos

CUF apoia 120 famílias carenciadas de Coimbra no acesso a medicamentos 
A CUF é o mais recente parceiro doador da Associação Dignitude, no âmbito do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.
O protocolo assinado entre as duas entidades prevê o apoio a 240 famílias carenciadas, que não têm capacidade para adquirir a medicação essencial de que necessitam. Os beneficiários apoiados pela CUF residem nos concelhos de Coimbra e Sintra – 120 famílias em cada concelho.
O Programa abem, promovido pela Associação Dignitude, visa garantir o acesso a medicamentos com prescrição médica a qualquer cidadão em Portugal cuja situação de carência económica o impeça de comprar os medicamentos que precisa. Até novembro, o programa apoiava 6450 famílias de 136 concelhos de Portugal. Cada beneficiário recebe um cartão abem, que lhe permite aceder gratuitamente aos medicamentos prescritos, em 746 farmácias do país. 
A identificação e referenciação dos beneficiários do programa é assegurada pelas instituições que no terreno têm competências nesta área, nomeadamente autarquias, a Cáritas Portuguesa, Misericórdias e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). O apoio de parceiros doadores, como a CUF, é essencial para a concretização dos objectivos do Programa abem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário