terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Nossa Senhora de Fátima e General Humberto Delgado vão ser as primeiras avenidas ‘tecnológicas’ de Leiria


Resultado de imagem para leiria
A colocação de painéis com indicação dos lugares de estacionamento disponíveis em tempo real, um sistema de gestão das ilhas ecológicas, o reforço de postos de carregamento para veículos e bicicletas elétricas e o controlo da intensidade da iluminação pública são algumas das inovações tecnológicas que as avenidas Nossa Senhora de Fátima e General Humberto Delgado vão apresentar após as obras de reabilitação recentemente iniciadas.

Estas novidades foram destacadas pelo vereador das Obras Municipais do Município de Leiria, Ricardo Santos, durante uma reunião com comerciantes, com o objetivo de estabelecer um canal de comunicação direto de modo a minorar o impacto da intervenção junto dos agentes económicos daquela zona.

Segundo Ricardo Santos, nestas duas avenidas serão instalados sensores que detetam, em tempo real, o número de lugares de viaturas não ocupados, informação que será disponibilizada em painéis colocados nas duas avenidas e também em aplicações informáticas a que será possível aceder através de smartphones, um sistema que, revelou, se pretende alargar gradualmente a outras zonas da cidade.

Além da gestão do estacionamento, está também prevista a instalação de equipamento que mede em tempo real o nível de resíduos nas ilhas ecológicas, o que permite uma melhor gestão do sistema e consequente diminuição das deslocações dos camiões de recolha.

Outra novidade será o reforço do número de postos de carregamento de veículos e bicicletas elétricos, que passarão a ser oito para automóveis, estando ainda previsto um sistema de otimização da iluminação pública que será LED.

Recorde-se que a Requalificação do Conjunto Urbano das Avenidas Nossa Sra. de Fátima e General Humberto Delgado representa um investimento de €2.479.002,16, garantindo uma melhoria significativa da qualidade de vida para residentes, comerciantes e utilizadores desta área.

Saiba mais sobre esta intervenção em www.cm-leiria.pt  

Nenhum comentário:

Postar um comentário