sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Faro terá novo comboio turístico

A partir de abril do corrente ano, o Município de Faro, vai ter um novo sistema de transporte público de interesse turístico em comboio rodoviário a operar na cidade.
A implementação deste novo sistema de comboio turístico resulta de um contrato de concessão adjudicado pelo Município a 19 de fevereiro ao operador Delgaturis – Empreendimentos Turísticos, Lda, por um período de quatro anos, após concurso público aprovado por deliberação da Câmara Municipal de Faro a 1 julho de 2019.
Este sistema de transporte turístico será formado por um novo comboio, composto por um trator e de três reboques destinados ao transporte de passageiros. O comboio irá percorrer um novo traçado alargado com novos pontos de paragem e de interesse turístico definidos pelo Município.
O comboio turístico continuará a sair da Praça D. Francismo Gomes e terá passagem por variados pontos de interesse na cidade e paragens em locais como o Jardim da Alameda, a Ermida de Santo António do Alto, o Mercado Municipal e a Igreja do Carmo.
Este tipo de transporte turístico na cidade, tem mais novidades, como a escolha entre duas modalidades de percurso, assim o utilizador poderá escolher entre um bilhete de utilização única, completa ou parcial no valor de 4€ ou um bilhete diário no valor de 6€.
A nova modalidade de bilhete diário permite que, ao longo do dia, os turistas possam fazer paragens nos pontos turísticos ao longo do percurso e prosseguir viagem às horas determinadas nos vários pontos de paragem, podendo assim explorar e ficar a conhecer melhor a cidade.
Durante o circuito, o serviço disponibiliza, ainda, informação turística em vários formatos, nomeadamente através de um mapa em papel ou através de um áudio guia com auscultadores, no qual será possível escolher entre os cinco idiomas disponíveis.
Esta iniciativa “é mais um passo para a cada vez mais reconhecida afirmação de Faro enquanto destino turístico ao longo de todo o ano”, declara o Município de Faro em comunicado de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário