sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Zoomarine reabre em 2020 com novidades mais sustentáveis

O parque temático e aquático Zoomarine reabre a 6 de março, com um investimento para a temporada 2020 que ultrapassa os 4 milhões de euros, dos quais 2,7 milhões de euros são apoiados pelo Turismo do Algarve.
Uma parte dos investimentos efetuados no parque visam apostar em medidas mais sustentáveis. Como por exemplo, uma parte da frota automóvel do Zoomarine já conta com viaturas elétricas. E já no decorrer do presente ano, as visitas escolares por parte das escolas do Algarve e do Alentejo, serão realizadas nestas viaturas elétricas.
O Zoomarine está também a reforçar a sua capacidade de produção elétrica, brevemente atingirá 40% das suas necessidades de autoconsumo. O parque irá recolher água diretamente ao mar para não ter de salinizar artificialmente piscinas e habitats, e desta forma, melhorar o bem-estar das espécies.
O incentivo à regeneração dos sistemas naturais continuará, proporcionando mais atividades com a comunidade em geral, menos poluição nas praias algarvias e uma importante ajuda na replantação dos espaços verdes. De modo a alcançar estes objetivos, a agenda para o ano de 2020 do parque promove eventos, como a Corrida Zoomarine, a 3 de abril, a Operação Praia Limpa, a 10 de maio e a Operação Montanha Verde, nos dias 8 e 9 de novembro.
As principais áreas de restauração foram remodeladas, com a abertura de dois novos restaurantes, que dispensarão os descartáveis e os produtos de utilização única, dando lugar a 94% de produtos reutilizáveis, reciclados ou biodegradáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário