sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

A Ciclovia da Lezíria ligará Castro Marim a Vila Real de Santo António

A Câmara Municipal de Castro Marim inaugura hoje, dia 28 de fevereiro, a Ciclovia da Lezíria, que ligará Castro Marim a Vila Real de Santo António e à Reserva do Sapal, de uma forma mais sustentável.
A Ciclovia da Lezíria tem cerca de 3km e permite para além do acesso Vila Real de Santo António – Monte Gordo – Castro Marim, o acesso ao interior da Reserva do Sapal. E conta com a assinatura do ciclista castromarinense Ricardo Mestre.
A empreitada foi comparticipada pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020, projeto PADRE, apoiada por Portugal e pela União Europeia e foi cofinanciada a 70% pelo FEDER.
Porém, este projeto é mais ambicioso e pretende futuramente criar um triângulo ciclável entre Castro Marim – Vila Real de Santo António – Praia Verde. Já está em concurso o troço de Castro Marim à Praia Verde, uma obra estimada em cerca de 850 mil euros acrescidos de IVA.
A criação destas novas infraestruturas pretende “interligar-se às políticas desportivas e culturais e de desenvolvimento do concelho de Castro Marim, numa perspetiva de valorização do património natural, mas também do cultural e edificado”, explica a autarquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário