Vítima de "uma paragem cardiorrespiratória"
Uma menina de 12 anos morreu esta manhã de terça-feira no início de uma aula de educação física, no pavilhão da Escola Secundária de Moimenta da Beira.
A menina tinha, já, um histórico de episódios de epilepsia e, à chegada dos Bombeiros Voluntários, estavam a ser feitas manobras de reanimação pela professora e por funcionárias, segundo informações prestadas ao JN, pelo Comandante dos Bombeiros locais, José Alberto Requeijo.
A adolescente entrou em paragem cardiorrespiratória, que ainda chegou a ser revertida com a ajuda da SIV aquando da aplicação do desfibrilhador, tendo sido, naquele momento, transportada para as urgências de Moimenta da Beira. Entretanto, uma nova paragem cardiorrespiratóra naquele local, acabou por causar o óbito da jovem.
Apesar do comandante dos Bombeiros ter afirmado que "todos os meios foram acionados rapidamente", não foi possível salvar a vida da adolescente.
Estiveram no local quatro operacionais acompanhados por duas ambulâncias, INEM e um helicóptero, que a levaria até ao Hospital de Viseu sem, entretanto, ter tempo de fazê-lo.
Com DN / Vanessa Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário