terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Saiba como ser solidário com o seu imposto | Consignação do IRS


Sabe que pode ajudar quem mais precisa com o seu IRS?

Tratar do IRS é uma obrigação fiscal, mas também uma forma de ajudar.
Como?
A Autoridade Tributária (AT) permite que os contribuintes utilizem o seu imposto para apoiar entidades de cariz social, ambiental ou cultural, através da consignação do IRS.
As entidades elegíveis para receber as referidas consignações constam de uma lista elaborada, anualmente, pela AT.

A consignação do IRS permite-lhe encaminhar uma parte do imposto a favor do Estado para uma entidade. E sem qualquer custo: num cenário de reembolso não recebe menos e num cenário de imposto adicional, não paga mais.
Através da consignação do IRS, pode atribuir a uma entidade 0,5% do IRS liquidado (imposto que cabe ao Estado depois de descontadas as deduções à colecta). Assim, em vez de o seu IRS ficar todo nas mãos do Estado, uma parte é canalizada pelo próprio Estado para a causa que escolher apoiar.

Como escolher uma organização?

Pode optar por consignar o seu IRS à SANTA CASA da MISERICÓRDIA de ALVOR pois é uma organização autorizada pela AT para esse fim e dar a conhecer aos conhecidos e amigos. Consulte o Portal das Finanças e seleccione a SCMA NIF 501 619 208

SEJA SOLIDÁRIO...


NOTA: É muito importante esclarecer que o contribuinte não tem qualquer custo. Como acima referimos... "assim, em vez de o seu IRS ficar todo nas mãos do Estado, uma parte é canalizada pelo próprio Estado para a causa que escolher apoiar..." e essa só poder ser a SANTA CASA da MISERICÓRDIA de ALVOR...

EM ANEXO EXEMPLO COMO PROCEDER.

Mário de Freitas  
Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Alvor
tel. +351 282 459 638
morada. Rua de São Pedro, 8500-006 Alvor

Nenhum comentário:

Postar um comentário