quinta-feira, 12 de março de 2020

ADASCA lança convite à dádiva de sangue no seu Posto Fixo em Aveiro


As melhores coisas da vida não têm preço. A solidariedade e o amor ao próximo aproxima-nos na consciência desta necessidade comum: todos nós podemos a qualquer momento precisar de sangue para viver. Dê Sangue, junte-se a esta causa que Salva Vidas. 

Por muito providos que estejamos de belas máximas e bons sentimentos, se não aproveitarmos todas as ocasiões concretas de agir, nenhum progresso moral realizaremos. De boas intenções está o inferno cheio, diz o provérbio: nada mais conforme ao que pensamos…

Marque a diferença, seja solidário! Aqui fica lançado o repto, não fique indiferente a esta causa, todos dependemos de todos quando menos esperamos. Os imprevistos espreitam-nos… 

O que para muitos observadores (curiosos) não passava de uma miragem, a ADASCA completou 13 anos de existência no próximo dia 7 de Fevereiro, sendo uma das maiores associações de dadores de sangue da zona Centro do País, para não dizermos nacional. 

Para aqui chegarmos foi necessário suportar as dificuldades de toda a ordem, os sacrifícios, algumas patifarias que nos fizeram, incluindo diversas ameaças, como ainda fortes condicionalismos impostos pelo Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra (CSTC) vai-se lá saber porquê! 

O CST de Coimbra não é digno de ter esta associação na sua área geográfica, só pela forma como a tem tratado, para não entrarmos em pormenores. Até nesta causa que devíamos estar todos unidos, existem os filhos, os afilhados, os amiguinhos do peito, o que provoca alguma convulsão.

"A grande desgraça desta Nação é a falta de participação cívica; a recusa de actuar; a resistência em agir para construir o seu próprio destino. É preciso que o Povo seja mais interventivo, traçe com o seu próprio braço o futuro que quer, que acredite e que lute por ele". Joe Wolf.

Todas as formas de divulgação possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário