quarta-feira, 29 de abril de 2020

Ator indiano Irrfan Khan morre aos 53 anos

Ator indiano Irrfan Khan morre aos 53 anos - Atualidade - SAPO
O ator indiano Irrfan Khan, que participou em filmes como "Quem quer ser bilionário?" e "A vida de Pi", morreu aos 53 anos, anunciou hoje o seu agente.
A estrela de Bollywood, que padecia de um cancro raro diagnosticado em 2018, foi internada no hospital de Bombaim esta semana devido a uma infeção do cólon.
"Irrfan era um ser forte, alguém que combateu até ao fim e que inspirava todos que lhe eram próximos", escreveu o seu agente num comunicado.
Nascido em Jaiupur, em 1967, no Estado do Rajastão, Irrfan Khan iniciou a carreira profissional nos anos 1980.
Quando já tinha dezenas de títulos no currículo, o ator surgiu, em 2001, num desempenho quase silencioso no filme "O guerreiro", uma adaptação de um conto tradicional japonês pelo realizador britânico Asif Kapadia.
Alguns anos mais tarde, abraçou uma carreira internacional, tendo trabalhado, ao lado de Angelina Jolie, no drama "Um coração poderoso" (2007), de Michael Winterbottom, que foi apresentado em Cannes.
Em 2008, a sua cara tornou-se mundialmente conhecida graças a "Quem quer ser bilionário?", de Danny Boyle, filme que venceu oito Óscares e no qual desempenhou o papel de um inspetor de polícia.
Irrfan Khan prosseguiu depois a carreira nos Estado Unidos entrando em ´blockbusters` como "O Fantástico Homem-Aranha" (2012), "Mundo Jurássico" e "Inferno" (2016).
O ator foi elogiado pela crítica pelos seus papéis em "A vida de Pi" (2012), do tailandês Ang Lee, e o multipremiado "A lancheira" (2013), uma comédia romântica de Ritesh Batra na qual um homem e uma mulher dialogam à distância através das suas lancheiras.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário