É cada vez maior o numero de cidadãos e empresas que interagem com o Município através da plataforma dos Serviços Online.
Numa altura em que é pedido aos cidadãos que fiquem em casa, o canal de acesso eletrónico aos serviços é, sem duvida, uma boa aposta.
A plataforma, disponível em https://servicosonline.cm-carregal.pt potencia a interatividade entre os cidadãos, pessoas coletivas e a Câmara Municipal, possibilitando o acesso online a todos os serviços da Autarquia, uma maior celeridade nos processos administrativos e operativos e uma economia mais verde pela diminuição da pegada ecológica associada à desmaterialização dos processos.
E muitas foram as entidades que, no último mês, se registaram e efetuaram os seus pedidos através da Plataforma dos Serviços Online, evitando assim o contacto presencial, durante a pandemia da COVID-19.
Assim, e porque os valores são elucidativos desde o início de 2020, dos registos de pedidos efetuados na área de urbanismo 2 % deram entrada em papel, 26% em suporte digital com recurso ao atendimento assistido no BMS e os restantes 72% foram submetidos nos serviços on-line pelos requerentes. Neste período de pandemia foi efetuada a validação de 56 novos utilizadores.
A Câmara Municipal procura estar sempre mais perto dos seus munícipes, e nesta altura mais difícil, não necessitámos de adotar medidas excecionais, pois já #EstamosOn há algum tempo.
Continuamos, ainda assim, a trabalhar para levar até ao munícipe mais e melhores serviços e, por isso, em breve, serão disponibilizadas novas ferramentas e aplicativos para o cidadão.
Evite ao máximo deslocações a locais de atendimento.
Utilize os canais digitais e telefónicos, pois desta forma está a assegurar uma melhor qualidade de vida para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário