quarta-feira, 29 de abril de 2020

Dia da Liberdade? Jovem repórter identificado pela Polícia por filmar Protestos no 25 de Abril

Repórter António Abreu estava a filmar protestos no dia da Liberdade.
No dia 25 de Abril de 2020, enquanto deputados, figuras de Estados e capitães de Abril festejavam data no Parlamento, populares protestavam a hipocrisia das comemorações à porta da Assembleia da República.

O único órgão de comunicação social que filmou os protestos foi o jornal online Notícias Viriato, através do seu jovem director e repórter, António Abreu.

O jovem repórter foi impedido de entrevistar os deputados, devido ao aparato policial à volta do Parlamento, e filmou e entrevistou a dúzia de manifestantes, entre os quais, o líder do PURP – Partido Unido dos Reformados e Pensionistas – que, apesar das limitações de movimento devido ao Estado de Emergência, deslocaram-se a São Bento para protestar contra a “hipocrisia” dos festejos e levantaram a questão que os deputados recebem “o dobro” por estarem a “festejar no feriado”.

Para estes cidadãos, se o Parlamento pôde reunir cerca de 100 pessoas para celebrar a data também eles podiam ir à rua deixar uma mensagem de indignação (a qual foram obrigados a retirar). Sem aglomerações, nunca excederam as 5 pessoas, regressando, em seguida, às suas casas.

Rapidamente, os vários agentes da polícia abafaram os protestos e impediu-os de mostrar os seus cartazes e as suas faixas aos representantes eleitos pelo povo.

Paulo André 
Bombeiros24

Nenhum comentário:

Postar um comentário