quarta-feira, 29 de abril de 2020

Unidade de Saúde Militar de Évora: Presidente do Município acompanha visita do Ministro da Defesa ao local


O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, manifestou-se, hoje, muito satisfeito por verificar a sintonia e a coordenação entre a sociedade civil e o exército português “nesta luta desigual contra a pandemia provocada pela COVID-19”.

O autarca eborense fazia estas declarações à margem do acompanhamento à visita oficial que o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, efetuou ao Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e à Unidade de Saúde Militar Tipo II da cidade.

 Recorde-se que, no seguimento do pedido efetuado ao Exército para a disponibilização de recursos de modo a potenciar a resposta à crise pandémica da COVID-19, a Unidade de Saúde Militar Tipo II de Évora cedeu uma enfermaria de 20 camas para doentes negativos em COVID-19, em apoio ao Hospital do Espírito Santo.

Até ao momento, foram transferidos oito doentes do HESE. Este apoio ilustra a capacidade instalada que esta Unidade de Saúde Militar dispõe e a mais-valia da dispersão territorial das Unidades do Exército, sendo esta sinergia um exemplo da excelente relação de proximidade com a comunidade local.~

Nesta visita, o ministro da Defesa Nacional, que se fez acompanhar pelo Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, deslocou-se à messe dos oficiais de Évora onde participou num briefing sobre o papel das Forças Armadas no combate à Covid19.
Aqui, foi anunciado que o Exército e a Marinha irão iniciar de imediato a desinfeção de escolas encerradas devido à pandemia da covid-19, por forma a permitir a retoma das aulas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário