quarta-feira, 29 de abril de 2020

Câmara de Évora distribui máscaras de proteção pelas Juntas de Freguesia e reforça apoios na área da Educação

ÉVORA: CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE MEDIDAS DE APOIO À ECONOMIA LOCAL ...

A Câmara Municipal de Évora iniciou no dia 28 de Abril a distribuição de um primeiro conjunto de máscaras de proteção às Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho para que estas, por sua vez, as façam chegar aos munícipes mais vulneráveis. Por outro lado, reforça-se o apoio ao 1º ciclo do Ensino Básico através da cedência de papel para impressão de materiais de apoio para ensino à distância.

Mantendo desde a primeira hora uma estreita articulação com todas as entidades que contribuem para combater a pandemia, e dada a importância da sua relação de proximidade com os cidadãos, estão a ser entregues às Juntas e Uniões de Freguesias do Concelho máscaras de proteção individual, para que estas as façam chegar aos seus fregueses mais vulneráveis, nomeadamente idosos, portadores de deficiência e doentes crónicos.

Para já são entregues 150 máscaras a cada freguesia rural e 250 a cada freguesia urbana, reavaliando-se, a cada momento, a necessidade de reforçar o fornecimento deste tipo de material.

Por outro lado, uma vez que para os alunos do 1.º ao 10.º ano, o ano letivo prosseguirá em regime de ensino à distância, e prevendo-se um acréscimo das necessidades de impressão de fichas e outros materiais de carácter pedagógico, assegurados em muitos casos pelas Juntas e Uniões de Freguesias, o Município decidiu reforçar o apoio acordado nos contratos interadministrativos, nomeadamente através do fornecimento de papel ao 1º ciclo do Ensino Básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário