quarta-feira, 27 de maio de 2020

Évora comemora Dia Mundial da Criança com atividades online


O Dia Mundial da Criança é celebrado pela Câmara Municipal de Évora no dia 1 de junho através de um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas online na página do facebook Évora Cidade Educadora. Este ano, devido aos constrangimentos decorrentes da situação de pandemia provocada pelo Covid19, as comemorações integram um programa exclusivamente digital.

Para assinalar esta data festiva destinada às crianças da educação Pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico, a Autarquia promove sessões de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), nomeadamente: AEC – Brincar, Aprender e Crescer, AEC – Expressão Dramática, AEC - Jogos Matemáticos e AEC - Danças Urbanas. Relembramos que o programa municipal das AEC, interrompido nas suas vias usuais devido às contingências da crise sanitária, está de volta ao quotidiano dos alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico através das plataformas digitais

O programa contempla a participação da contadora de histórias Bru Junça, com uma sessão especial de contos para os mais novos. No âmbito do projeto municipal Artes à Escola terá lugar o espetáculo “O Marinheiro de Sonhos”, pela Associação Cultural – Do Imaginário. Este espectáculo conta a estória de um menino que brincava à beira-mar. Tanto brincou e correu que por fim adormeceu e começou a sonhar com muitas, muitas histórias que sempre ouvira contar ao seu avô marinheiro. 

Assista às atividades na página Évora Cidade Educadora: https://www.facebook.com/EvoraCidadeEducadora/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário