sexta-feira, 22 de maio de 2020

Município de Silves | A partir de 1 de junho

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA JÁ PODE SER EFETUADA DURANTE TODO O ANO
Cidade de Silves entre as mais procuradas para férias no distrito ...
A partir do próximo dia 01 de junho será retomada a vacinação antirrábica. A vacinação está sujeita a marcação prévia e decorre todos os dias úteis, das 9h00 às 12h30, nas instalações do Centro de Recolha Oficial de Silves (antigo canil), localizado no Parque de Máquinas e Viaturas da autarquia, em Oliveira da Guerrilha, Silves. Os donos dos animais poderão, ainda, fazer a identificação eletrónica (obrigatória para efeitos de vacinação).

Para além dos documentos do animal, os detentores dos animais a vacinar/chipar deverão fazer-se acompanhar do seu Cartão de Cidadão ou, na sua inexistência, do B.I. e n.º de contribuinte para que seja emitido o respetivo recibo de cobrança.

Neste contexto importa referir que, de acordo com o Edital da Direção Geral de Alimentação e Veterinária, a vacinação destina-se exclusivamente a cães, estando excluídos os gatos e os furões. A taxa de vacinação possui o valor único de 10,00€, onde se inclui a colocação do transponder. No caso de ser necessário efetuar identificação eletrónica, o ato não será cobrado, sendo o valor de 2,50€, correspondente ao registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), suportado pelo Município de Silves.

A entrada no Centro de Recolha Oficial de Silves está sujeita ao cumprimento das regras impostas pela DGS, em virtude da COVID 19, nomeadamente ao uso obrigatório de máscara e do cumprimento das regras de etiqueta respiratória e de distanciamento.

Contactos para marcações:
Telefone: 282 440 813
Não existe serviço de Multibanco


Nenhum comentário:

Postar um comentário