O telefilme Armários Vazios vai começar a ser filmado em Ovar, a partir da próxima semana, contando com o acolhimento da Câmara Municipal de Ovar. Promoção do território, dinamização da economia local e o acolhimento a um elenco de qualidade e a uma produção de excelência são algumas das razões para a realização deste filme em terras vareiras.
Armários Vazios é realizado por Cristina Carvalhal a partir do romance, com o mesmo título, da escritora Maria Judite Carvalho, obra central da literatura portuguesa da renovação de meados do século XX e resulta de um projeto da Ukbar Filmes (uma das principais produtoras de cinema e televisão em Portugal), que está a produzir 10 telefilmes para a RTP1, tendo, para o efeito, convidado 10 realizadoras.
Armários Vazios é um filme de época (anos 70) que vai mostrar e valorizar alguns edifícios e fachadas da cidade de Ovar, mostrando-a ao mundo num trabalho e contexto artístico que nos orgulhará, pelo que todo o ambiente de rodagem terá de corresponder aos critérios de qualidade e à imagem que se pretende passar.
Neste sentido, é pedido à comunidade local, nomeadamente aos moradores das ruas que servirão de “palco” e cenário do filme, que colaborem na viabilização e sucesso deste projeto, quer na libertação das ruas ao nível do estacionamento de viaturas, quer na passagem/presença desnecessárias ou descontextualizadas. Todos os intervenientes, atores e figurantes, terão roupas de época e as viaturas utilizadas serão, também, do período correspondente.
O período de filmagens, em Ovar, decorrerá entre os dias 14 e 24 de junho, havendo uma calendarização para cada cena/rua/espaço cénico.
Sabendo que qualquer alteração de rotinas ou condicionamento implica sacrifícios e coloca dificuldades, tentar-se-á limitar os tempos de corte de trânsito ou impedimento de estacionamento ao mínimo possível. Assim, a Câmara Municipal de Ovar apela à compreensão e colaboração de todos, na certeza de que o resultado final a todos trará satisfação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário