«Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.» (Salmo 126,3)
Num ambiente de festa e de gratidão a Deus, realizou-se, no passado domingo 12 de setembro, um culto de ação de graças pelo 50 º aniversário da constituição da Igreja Metodista de Valdosende. A celebração foi presidida pelo sr Bispo Sifredo Teixeira da Igreja Metodista acolitado pelo Pastor Emanuel Dinis. Como convidados estavam presentes o Presidente da Direção do COPIC, Bispo Jorge Pina Cabral, o Padre Católico Romano da Freguesia, Marcelo Correia e o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo.
Foi numa tarde de Domingo, 28 de fevereiro de 1971, que o Reverendo Abel Lopes, então pastor da Igreja Metodista de Braga, reuniu com o povo desta aldeia de Terras de Bouro (Gerês), para dar inicio a uma obra de evangelização e assistência pastoral que ainda hoje perdura bem viva através da ação da Igreja Metodista local e do Centro de Solidariedade Social de Valdosende. A origem e percurso desta comunidade é singular num contexto religioso e cultural local fortemente católico romano. O trabalho desenvolvido pela Igreja Metodista procurou sempre criar pontes de relacionamento e de comunhão sendo de referir os Campos de Trabalho Ecuménicos que nos inícios da década de setenta congregaram jovens de diversas Igrejas num espirito de colaboração fraterna.
Convidado a saudar os presentes, o Presidente do COPIC expressou a sua alegria e gratidão a Deus, pela presença e trabalho Metodista em Valdosende, sublinhando que o exemplo deste projeto continua inspirador para os tempos atuais. Referiu com satisfação o atual bom relacionamento existente com as comunidades vizinhas da Igreja Católica Romana.
A liturgia celebrativa compreendeu diversos momentos de louvor , de testemunho e de pregação. No final o grupo musical da aldeia abrilhantou o convívio e cantaram-se os parabéns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário