Devido à precipitação e vento forte, Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Braga, estão sob aviso amarelo.
A chuva regressa a todo o território nacional este fim de semana. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) refere que, no sábado, a chuva será, "em geral, fraca nas regiões Norte e Centro". No domingo, a precipitação "poderá ser localmente intensa nas regiões Norte e Centro, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes".
O IPMA colocou, esta sexta-feira, os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Braga em aviso amarelo devido à precipitação e vento forte. Estes avisos estarão em vigor entre as 21h00 de sábado e as 03h00 de domingo.
O vento soprará de fraco a moderado de sudoeste e de moderado a forte nas terras altas. Haverá também uma pequena subida da temperatura mínima no litoral e uma pequena descida da temperatura máxima.
No Sul, o IPMA prevê "períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo no Algarve e no Baixo Alentejo durante a tarde", com uma pequena descida da temperatura máxima.
A Madeira terá "céu pouco nublado ou limpo" no sábado, com vento fraco a moderado de nordeste e uma pequena descida da temperatura máxima nas terras altas.
Nos Açores, o sábado será marcado por céu muito nublado com boas abertas e vento fraco.
Já no domingo, no território continental, o céu deverá apresentar-se muito nublado a partir do final da madrugada de domingo, tornando-se "gradualmente pouco nublado, de norte para sul".
O vento soprará de fraco a moderado de oés-sudoeste e de moderado a forte nas terras altas, e "por vezes com rajadas até 80 km/h em especial no Norte e Centro".
A temperatura vai descer ligeiramente, com as máximas a oscilarem entre os 13 ºC e os 24 ºC e as mínimas entre os 7 ºC e os 15 ºC.
Na Madeira, a chuva está prevista para o meio da tarde de domingo. O IPMA prevê céu pouco nublado, com maior nebulosidade a partir do meio da tarde. As temperaturas vão variar entre os 20 ºC e os 27 ºC.
Carolina Quaresma / TSF
Imagem: Sapo
Nenhum comentário:
Postar um comentário