A Galeria de exposições Tinturaria, localizada no Rossio do Rato, irá ser alvo de requalificação a partir do início do mês de fevereiro.
Estas obras de beneficiação de todo o edifício pretendem colmatar deficiências estruturais, com o objetivo de melhorar o espaço para receber outro tipo de exibições, de maior envergadura e dimensão internacional.
Inaugurada em abril de 2006 e aberta ao público em 2008, esta Galeria recebeu centenas de milhares de visitantes à procura de artistas com grande reconhecimento público e artistas emergentes locais e nacionais.
O último ano, dominado por planos de contingência de combate ao Covid-19, foi um ano atípico, que levou ao encerramento da Galeria durante três meses e à sua abertura intermitente ao longo do resto do ano.
Em 2021, a galeria Tinturaria recebeu 11 exposições, uma de âmbito internacional (Diagframa), uma coletiva de artistas da Beira Interior, entre outras exibições descentralizadas ou em consonância com o piso -1. Foram mais de 840 as obras patentes, da fotografia analógica à fotografia digital, passando pela pintura, gravura e desenho, escultura, azulejo, filme, instalações sonoras e instalações visuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário