Uma jovem sofreu ferimentos graves num incidente junto à linha de comboio na estação de Braço de Prata, em Lisboa, que condicionou a circulação ferroviária, segundo os bombeiros e a Infraestruturas de Portugal.
Duas jovens estavam a circular junto à via e, apesar dos sinais sonoros, o comboio apanhou uma de raspão. Foi prestado socorro e foi transportada para o hospital”, indicou fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).
O Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa disse que o alerta para o acidente ferroviário na estação de Braço de Prata ocorreu pelas 19:15, referindo que se tratou de “uma jovem de 17 anos que foi colhida por um comboio”.Esta “vítima grave” foi assistida no local pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com o auxílio dos bombeiros, e acabou por ser transportada ao hospital de São José, em Lisboa, indicou fonte do RSB, adiantando que não houve mais vítimas a registar.
O acidente ferroviário “ficou circunscrito a uma das linhas”, pelo que a circulação dos comboios “nunca esteve totalmente interrompida”, apenas condicionada entre as 19:20 e as 19:45 no troço entre Roma-Areeiro e Oriente, informou fonte da IP, explicando que durante esse período foi possível circular nos dois sentidos, mas numa linha só, quando normalmente são duas linhas.
“Às 19:45 foi restabelecida a circulação e ficou tudo normalizado”, revelou a mesma fonte.
De acordo com o RSB, a ocorrência mobilizou uma viatura dos bombeiros, com seis elementos, e dois veículos do INEM, com quatro operacionais.
Madremedia/Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário