sábado, 28 de maio de 2022

Morreu Angelo Sodano, o cardeal que revelou a terceira parte do Segredo de Fátima

Angelo Sodano tinha 94 anos e morreu com Covid-19. Foi o Secretário de Estado do Vaticano que revelou ao mundo a terceira parte do segredo de Fátima.
O cardeal Angelo Sodano, Secretário de Estado emérito e Decano emérito do Colégio Cardinalício, morreu na sexta-feira, revelou hoje o Vaticano, numa nota assinada pelo próprio Papa Francisco.
O desaparecimento do Cardeal Angelo Sodano elevou na minha alma sentimentos de gratidão ao Senhor pelo dom deste estimado homem da Igreja, que viveu o seu sacerdócio com generosidade, primeiro na diocese Asti e depois, pela mais longa existência do seu serviço na Igreja da Santa Sé", escreveu o Santo Padre.
De acordo com a agência de notícias italiana ANSA, o cardeal de 94 anos morreu em Roma, vítima de complicações provocadas pela Covid-19. A infeção provocada pelo vírus SARS-CoV-2, associada a outras doenças, complicou o estado de saúde do clérigo nos últimos dias, tendo falecido na sexta-feira.
Sodano foi secretário de Estado dos Papas João Paulo II, que o nomeou em 1991, e de Bento XVI que, em setembro de 2006, aceitou a sua renúncia.
Um dos momentos mais marcantes da sua vida aconteceu a 13 de maio de 2000, quando, a pedido de João Paulo II, revelou ao mundo a terceira parte do Segredo de Fátima.
Na descrição do Segredo, presente na quarta Memória da Irmã Lúcia, escrita em 1944, o cenário descrito "trata-se de uma espécie de via-sacra que é a vida da humanidade, como lhe chamou o cardeal Angelo Sodano, Secretário de Estado do Vaticano, ao anunciar em Fátima a terceira parte do Segredo, sobre o sofrimento provocado pela maldade do homem que não é necessariamente uma inevitabilidade, mas que acontece justamente por causa dela".

Madremedia

Imagem: RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário