Amanhã, 15 de junho, às 15h00, acontece online mais uma conversa do ciclo de Cafés de Ciência “Comunidades Saudáveis”. Marília Rua e Sandra Rodrigues, investigadoras da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA), são as convidadas desta conversa sobre a transição para a parentalidade em tempos de pandemia.
A gravidez e a transição para a parentalidade são um período marcante na vida do casal. A DGS preconiza um programa de apoio para a promoção de competências parentais e para a vivência deste período de forma saudável, mas a pandemia por COVID-19 interrompeu este programa.
Por forma a dar resposta a esta necessidade dos casais, o Projeto UaCuida (re)estruturou-se realizando várias iniciativas, nomeadamente, “e-colóquios de Barriguitas”.
A este propósito, Marília Rua, da ESSUA e do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF), e Sandra Rodrigues, da ESSUA, do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) e da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde (UICISA-E), irão abordar este tema da transição para a parentalidade, bem como dar a conhecer melhor este programa de intervenção.
Esta conversa acontece em formato online e tem participação livre. Mais informações disponíveis aqui.
Esta é uma iniciativa da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, da Escola Superior de Saúde e do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro, no âmbito do projeto "Comunidades Saudáveis", financiado pela Ciência Viva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário