sexta-feira, 29 de julho de 2022

Cantanhede | Prova rainha do ciclismo passa por Cantanhede a 10 de agosto. Meta Volante da Volta a Portugal junto à Biblioteca Municipal

 

Conhecida pela tradição no ciclismo, a cidade de Cantanhede volta a receber os ciclistas da maior prova velocipédica nacional no próximo dia 10 de agosto.

A 5.ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que liga a Mealhada a Miranda do Corvo, terá uma meta volante em Cantanhede, instalada junto à Biblioteca Municipal.

Uma oportunidade única para ver ao vivo o pelotão da prova, que inclui os melhores ciclistas nacionais e algumas das mais prestigiadas equipas internacionais.

Para a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, a passagem da caravana da Volta por Cantanhede em 2022 "é um justo tributo à tradição que o concelho tem na modalidade", mas também constitui uma oportunidade para promover o seu potencial turístico. "Pela mediatização de que se reveste, a Volta a Portugal em Bicicleta permitirá mostrar, ainda que por breves momentos, a beleza do nosso território", entende a autarca, desejando que o público apoie os ciclistas na passagem por Cantanhede.

Já o vereador do Desporto, Adérito Machado, diz que a passagem da Volta por Cantanhede está inserida na "estratégia de captação de eventos desportivos de dimensão nacional e internacional, que ajudem a projetar o Município no país e no estrangeiro".

A 83ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta arranca a 4 de agosto com um prólogo em Lisboa, e termina a 15 de agosto com um contrarrelógio entre o Porto e Vila Nova de Gaia. Pelo meio, o pelotão dá um ‘salto’ a Espanha, sobe a Torre ao quarto dia e a Senhora da Graça na véspera da última etapa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário