sexta-feira, 29 de julho de 2022

Proença-a-Nova | Festival da Tigelada arranca a de 12 de agosto em 20 restaurantes do concelho

 

O Festival da Tigelada arranca a dia 12 de agosto e vai prolongar-se até ao dia 28 de agosto, nos 20 restaurantes aderentes que se comprometem a apresentar diariamente esta sobremesa na sua ementa. Para a realização do Festival da Tigelada, a autarquia irá oferecer aos restaurantes aderentes caçoulos personalizados para a venda e exibição deste doce típico do concelho.

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Manso, “A tigelada de Proença-a-Nova já é dos produtos de doçaria que melhor nos identifica, como região de gastronomia rica e variada, mas com uma forte ligação aos produtos com origem na pastorícia, nomeadamente na caprinocultura e é desta forma com a grande adesão da restauração que procuramos fazer uma divulgação deste doce de excelência.

Ao pedir uma tigelada em cada um destes restaurantes fica habilitado a vencer um dos prémios, após preenchimento de cupão e depósito na tômbola presente no restaurante, para posteriormente serem sorteados na primeira semana de setembro. Os prémios a concurso serão: um fim-de-semana para duas pessoas a usufruir numa unidade do concelho; uma refeição para quatro pessoas num restaurante do concelho; a oferta de cabazes da marca Proença-a-Nova Origem e uma entrada livre no Centro Ciência Viva da Floresta.

Para participar no Festival pode deslocar-se a qualquer um dos restaurantes aderentes: A Catraia, A Gruta, A Rotunda, Cafetaria Spítimou; Casa Ti’ Augusta, Churrasqueira Sobreirense, Despensa-a-Nova, Devesa, Noite e Dia, O 29, O Gostinho da Aurora, O Pereira, Os Amigos, Pizzaria Ti-Zé, Restaurante Bar da Fróia, Rosa, Suites do Pinhal, Zona Balnear do Alvito da Beira, Täscá Aldeia Ruiva e Täscá Proença-a-Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário