sexta-feira, 29 de julho de 2022

Unidade móvel da PSP rebocada quatro horas após inauguração devido a avaria

Uma falha elétrica estará na origem da avaria da esquadra móvel instalada na Praça da Batalha, no Porto.
Uma das unidades móveis da PSP inaugurada esta quinta-feira no Porto foi rebocada devido a avaria. A esquadra móvel foi inaugurada na Praça da Batalha, às 18 horas, e às 22 horas foi rebocada. A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias (JN).
A viatura da PSP terá sido substituída perto da 1 da manhã. Uma falha elétrica estará na origem da avaria, o posto móvel terá ficado sem energia para funcionar e para alimentar o material técnico no interior.
Durante as primeiras quatro horas que esteve em funcionamento, a esquadra móvel da PSP não terá recebido nenhuma queixa.
Depois de uma reunião com o comando metropolitano da policia do Porto, esta segunda-feira, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, anunciou que a cidade do Porto iria uma esquadra móvel da PSP. Inaugurada esta quinta-feira, a esquadra móvel pode deslocalizar-se "nos locais onde têm maior afluxo de turismo”, avançou o ministro.
“Resultando esta experiência, poderemos estendê-la no aperfeiçoamento dos próprios instrumentos de estratégia de segurança urbana que, entre outras preocupações, tem a ver com a segurança noturna”, acrescentou José Luís Carneiro.
Depois da reunião entre o ministro da Administração Interna e o autarca do Porto, Rui Moreira, considerou esta proposta "muito interessante e muito importante".

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário