sexta-feira, 29 de julho de 2022

MUNICÍPIO DE SILVES DESENVOLVE PROCESSO DE CONCURSO PÚBLICO PARA A EXTENSÃO DA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA A VALE FIGUEIRA

O Município de Silves lançou em 8 de junho de 2022, o concurso público para a execução da empreitada da extensão da rede de abastecimento de água a Vale Figueira, na freguesia de São Bartolomeu de Messines. O preço-base do concurso ascende a cerca de 700 mil euros. A obra encontra-se em fase de adjudicação. 

Trata-se de mais uma obra vultuosa que envolve a construção de 8,5 km de condutas, incluindo ramais, acessórios e dispositivos complementares, servindo 110 agregados familiares, representando significativo esforço orçamental em tempo de escalada de preços, que reduz a capacidade de investimentos dos municípios.

A empreitada integra-se no vasto e qualificado investimento que a autarquia promove no âmbito da extensão, remodelação, consolidação e modernização do sistema de abastecimento de água em todo o concelho de Silves, visando a elevação dos níveis de bem-estar da população e o acesso a um bem básico, público e precioso, em conjunto com a execução da estratégia elaborada a 10 anos pelo município, que é direcionada para o controlo da pressão, redução das perdas de água e melhoria da eficiência energética e hídrica das redes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário