sexta-feira, 29 de julho de 2022

Proença-a-Nova | Remodelação de espaços dá nova vida à Biblioteca Municipal

 

Alguns espaços da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova foram alvo de remodelações na sua estrutura, com mudanças em duas das principais salas. Com o processo terminado, a Biblioteca mostra agora uma cara renovada, com uma distribuição de espaços mais adequada e espaçosa.

Assim, trocaram de lugar a sala infanto-juvenil e a sala de audiovisuais e periódicos: a sala infanto-juvenil está agora localizada perto da entrada para o Auditório Municipal, enquanto que a sala de audiovisuais e periódicos encontra-se próxima da entrada principal da Biblioteca Municipal, contando com uma distribuição mais livre, espaçosa e com mais luz natural.

Quanto aos motivos que levaram à alteração, conta-se a melhor dinamização dos espaços já existentes, sem necessidade de investimento financeiro associado; capacidade de atração de novos utilizadores à Biblioteca e espaços envolventes; renovação dos próprios espaços, atribuindo-lhes um aspeto melhorado, fugindo ao registo habitual, tornando-os mais acolhedores e aprazíveis.

Os novos espaços têm sido já utilizados pelos participantes do ATL “Grandes Férias com Arte, Ciência e Desporto” do Município de Proença-a-Nova, agora a entrar na quarta e última semana de atividades neste mês, regressando a 29 de agosto para a quinta e sexta semana de programa. Depois das visitas ao Quartel de Bombeiros, às empresas ‘Rica Granja’, ‘Almeida & Filhos’ e ‘Procerâmica’, as crianças foram ainda desafiadas a participar em diversas dinâmicas pedagógicas na Biblioteca Municipal, intercaladas com outros momentos de lazer e convívio na restaurada zona infanto-juvenil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário