sexta-feira, 29 de julho de 2022

No âmbito da parceria estabelecida entre a FPF e a edilidade paivense. Torneio de Futebol 7 Inter Freguesias terminou ontem em Castelo de Paiva

 S. Martinho e Sardoura venceram os dois escalões

Terminou ontem, no Campo Manuel Emílio dos Santos, em S. Martinho, o  Torneio de Futebol Inter-Freguesias, para os escalões Sub 10 e Sub 13, uma iniciativa realizada pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva com o apoio da Associação de Futebol de Aveiro e a Federação Portuguesa de Futebol. As equipas representativas das freguesias de S. Martinho ( Sub 13 ) e Sardoura ( Sub 10 ) foram as vencedoras da prova, que decorreu sempre com grande elevação, desportivismo e entusiasmo.
 

No âmbito da parceria estabelecida entre a entidade federativa e a edilidade paivense, esta jornada desportiva tem como principal objectivo, despertar o interesse pelo futebol e incentivar a prática desportiva, evidenciando o trabalho das colectividades locais que praticam futebol federado e incentivam esta modalidade, ao mesmo tempo destacar a força e a dinâmica do associativismo local, bem realçado na 36ª edição dos Jogos Desportivos de Castelo de Paiva que estão em curso até ao final de Setembro.
Na última jornada, ontem disputada no Campo Manuel Emílio dos Santos, em S. Martinho, realizou-se a cerimónia de encerramento e entrega de prémios, onde marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, José Rocha, os Vereadores José António Vilela e Liliana Vieira, bem como o presidente da Assembleia Municipal, Almiro Moreira, autarcas das freguesias e diversos dirigentes associativos.
Recorde-se que na primeira edição do torneio, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esteve de visita ao distrito de Aveiro e passou por Castelo de Paiva onde presidiu à cerimónia de assinatura do protocolo com a edilidade paivense, com vista à homologação deste torneio inter-freguesias, no âmbito de um programa de recreação e lazer, cujo principal objectivo é despertar o interesse pelo futebol e incentivar a prática desportiva.
O presidente José Rocha deu os parabéns aos vencedores, elogiou a participação de todas as equipas, e o empenhamento dos dirigentes para o sucesso da prova, bem como destacou o interesse deste projecto desportivo e a sua importância na formação dos jovens, realçando as vantagens destas parcerias e recordando o trabalho das colectividades locais que praticam futebol federado, ao mesmo tempo que enalteceu a força e dinâmica do movimento associativo, bem realçado nos XXXVI Jogos Desportivos que tiveram inicio em Abril.
   
Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário