A segunda edição do “Cine Olho”, na Praia dos Olhos da Fervença ocorreu na noite de 10 de Agosto e contou com uma agradável moldura humana para assistir aos filmes projetados ao ar livre e participar no piquenique comunitário, terminando com uma longa salva de palmas.
O tema geral desta sessão foi a etnografia, tradições e profissões, em especial das regiões da Gândara, da Bairrada e restante Região Centro, havendo ainda espaço para a música e cinema contemporâneo.
Foram exibidos os seguintes filmes: “A Tremoceira de Cadima, Tremoço o Marisco dos Pobres” de Paulo Perdiz e Guilherme Ferro (2022), “Descida aos Infernos” de Vasco Espinhal Otero (2021), “A Festa do Bunho e do Junco” de Artur Castro (2022), “Manuel Ribeiro, João Vilas, Duque e Joaquim Torres - Música Portuguesa a Gostar Dela Própria” de Tiago Pereira (2019), “Moro à Beira do Mar” de Vasco Espinhal Otero (2021), “Doorm” – Hugo Guerra Simões (2016) e “Máscara de Cortiça” de Tiago Cerveira (2020).
A sessão contou com a presença de alguns realizadores (Vasco Espinhal Otero e Hugo Guerra) e atores / músicos (Manuel Ribeiro e João Vilas) que efetuaram breves introduções.
O público presente pôde sentar-se nas cadeiras, nas mantas no solo ou nas mesas de piquenique e aproveitar também a gastronomia local e bebidas refrescantes. O conceito deste evento é precisamente unir o convívio popular ao desfrute das artes e conteúdos.
A organização esteve a cargo da Lúcia Lima Associação Cultural (enquanto Secção de Cantanhede do Cineclub Bairrada), com o apoio da Junta de Freguesia de Cadima e do Olhos Bar Restaurante, contando ainda com colaboração da Associação do Santo Amaro da Quintã e Pontes e do Grupo Típico de Cadima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário