terça-feira, 13 de setembro de 2022

Proença-a-Nova | Mais funcionalidades no Portal dos Serviços Online do Município

 
O Portal dos Serviços Online do Município de Proença-a-Nova, ao dispor dos munícipes desde 1 de fevereiro deste ano, foi complementado com novas áreas de atividades, novos requerimentos e serviços, possibilitando uma comunicação mais agilizada entre os intervenientes. Realizado no âmbito do processo de modernização administrativa em curso no Município, o Portal pretende simplificar as interações entre administração local, munícipes, empresas e associações, permitindo que a qualquer hora e em qualquer lugar - desde que se tenha acesso à Internet - qualquer cidadão que tenha efetuado o seu registo possa iniciar um novo processo ou consultar os trâmites de um processo já em curso.
Paralelamente à submissão de requerimentos e solicitação de serviços totalmente online, há ainda a possibilidade de, por exemplo, se fazer o download do requerimento e realizar o seu preenchimento manual, entregando o original no Balcão Único. Para quem não se sentir à vontade com as ferramentas digitais, os mesmos serviços encontram-se disponíveis na Câmara Municipal de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 16h00.
Estão disponíveis requerimentos nas seguintes áreas de atividade: ação social, águas, saneamento e resíduos, ambiente e saúde pública, apoio a entidades, atividades económicas, cemitério, desporto e juventude, direitos e cidadania, educação, empreendedorismo e emprego, espaço público e publicidade, proteção civil e gestão florestal, transportes e mobilidade e urbanismo. Com o início do projeto Beira Baixa Digital - Reengenharia e Desmaterialização de Processos, em curso na área da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, poderão ser realizados alguns ajustes aos modelos existentes e criados novos, uma vez que se pretende que o catálogo de serviços disponibilizados nos serviços online dos Municípios da CIMBB seja igual.
Recorde-se que para aceder ao Portal dos Serviços Online necessita efetuar um registo de utilizador, estando disponível - em https://servicosonline.cm-proencanova.pt - um documento que explica as diferentes fases deste primeiro passo que pode ser realizado com recurso ao cartão do cidadão ou à chave móvel digital. É ainda necessário incluir documentos que comprovem a identificação e morada e assinar o contrato de adesão. Depois de concluída esta fase, a autenticação deve ser efetuada com NIF, palavra passe, chave móvel digital ou cartão do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário