sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Cantanhede | Alusivas ao tema do Dia de Reis. Biblioteca Municipal promoveu atividades de Leitura e de Expressão Plástica

A Biblioteca Municipal de Cantanhede acolheu, nos passados dias 4 e 5 de janeiro, cinco sessões de leitura e de expressão plástica alusivas ao Dia de Reis. Neste conjunto de ações participaram cinco turmas do Jardim de Infância do Centro Escolar de Cantanhede, num total de 140 crianças, com idades compreendidas entre os três e os seis anos.

As atividades iniciaram-se com uma visita à exposição “Nasceu um menino”, que está patente até ao próximo dia 9 de janeiro e que apresenta doze presépios elaborados exclusivamente pelas crianças que frequentam os Jardins de Infância dos Agrupamentos do concelho de Cantanhede.

Após esta breve visita, as crianças foram convidadas a assistir a várias atividades relacionadas com a leitura, com natural destaque para a dramatização do conto “As três rainhas magas”, da autoria de Renata Pallotini e apresentado por uma equipa composta por técnicas deste equipamento cultural.

De forma a assinalar o Dia de Reis, os participantes tiveram, ainda, oportunidade de participar em ateliês de expressão plástica, onde cada criança pôde pintar e decorar um enfeite em cartolina, a simbolizar uma coroa de rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário