quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

RECESSAP apresenta na FITUR o II Congresso Europeu da Semana Santa

 A Rede Europeia de Celebrações da Semana Santa e Páscoa apresenta na Feira Internacional de Turismo (FITUR), o II Congresso Europeu da Semana Santa
A Rede Europeia de Celebrações da Semana Santa e Páscoa apresenta amanhã, dia 19 de janeiro, na Feira Internacional de Turismo (FITUR), em Madrid, o II Congresso Europeu da Semana Santa que terá lugar nos próximos dias 2 e 3 de Março em Palermo, Itália.
 
O ato terá lugar amanhã, dia 19 de janeiro, às 17h00, na Sala 1 - Picasso, do stand de Andaluzia, e contará com a participação de Juan Ramón Valdivia, presidente da Rede Europeia de Celebrações da Semana Santa e Páscoa e Júlio Grande Ibarra, membro do Comité Organizador do Congresso e Coordenador do Comité Científico da Rede Europeia de Celebrações da Semana Santa e Páscoa.
 
Dia: dia 19 de Janeiro de 2023
Hora: 17h00
Lugar: stand de Andaluzia, Sala 1 – Picasso. Feira Internacional de Turismo (FITUR) (IFEMA Avenida del Partenón, 5 28042 Madrid)
 
Mais sobre a Rede Europeia
A Rede Europeia de Celebrações da Semana Santa e Páscoa foi criada em 2019 e faz parte da Fundação Italiana Federico II, representando os municípios de Palermo e Caltanissetta, da Sicília, Itália; o município de Birgu, em Malta; a Comissão de Quaresma e Celebrações da Semana Santa, em Braga, Portugal; as Representações da Paixão de Cristo, em Skofja Loka, Eslovénia; os municípios que fazem parte da rota Caminos de Pasión (Alcalá la Real em Jaén, Baena, Cabra, Lucena, Priego de Córdoba e Puente Genil em Córdoba e Carmona, Écija Osuna e Utrera em Sevilha). Também dentro da geografia espanhola encontramos Orihuela em Alicante; Lorca, em Múrcia e Viveiro, em Lugo.
 
Esta Rede tem como objetivo promover e divulgar o património cultural, tanto material como imaterial, relacionado com as comemorações da Semana Santa e da Páscoa, através de ações que valorizem este património, promovam o desenvolvimento turístico sustentável e contribuam para a salvaguarda do património imaterial através de trabalhos científicos e de investigação. Da mesma forma, o seu principal objetivo é unir forças e sinergias para consolidar um modelo de estudo, salvaguarda e divulgação do património das tradições da Semana Santa e da Páscoa na Europa.
 
Abel Rocha
Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário