segunda-feira, 1 de maio de 2023

55 futuros guardas doam sangue em Portalegre

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) e a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSNA estiveram presentes, inseridos numa brigada, nas instalações do Centro de Formação de Portalegre da GNR. Esta colheita visou os futuros guardas que estão a terminar o curso na cidade de Régio.
Nesta iniciativa, tão louvável, foram angariadas nada mais nada menos do que 57 unidades de sangue total. Registe-se a presença de seis mulheres.
Estrearam-se a doar sangue 46 futuros guardas (ou seja 80,7 % dos envolvidos). Em termos de inscrições no Registo Português de Dadores de Medula Óssea foram concretizadas sete.
Recorde-se que, desde o início deste século, a ADBSP tem a honra de manter cordial parceria com o Centro de Formação de Portalegre da GNR. Através deste intermédio milhares de soldados têm abraçado a causa, realizando a doação de sempre bem-vindas unidades de sangue, bem como inscrições no Registo Português de Dadores de Medula Óssea. A grande maioria faz o seu batismo neste gesto generoso ‒ e sem o qual nunca poderiam funcionar os serviços de saúde especializados. Esta cooperação decorre vulgarmente no serviço de sangue do hospital de Portalegre, para onde rumam muitos soldados várias vezes por semana.

JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário