sábado, 13 de maio de 2023

Portalegre | Montargil reúne 26 dadores de sangue

Bem perto da sempre agradável albufeira de Montargil, teve lugar mais uma colheita, desta feita da responsabilidade da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP), da Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSNA e dos motards daquela localidade do concelho de Ponte de Sor.

O local da iniciativa foi o centro de saúde de Montargil, para onde se encaminharam 26 voluntários. Destes, 17 eram mulheres e, como tal, formaram uma considerável maioria (65,4 %). Mais uma vez, o sexo feminino abraçou de modo particular esta causa de voluntariado.

Dois dos presentes não puderam levar a doação avante, por razões de saúde. Como tal, em Montargil foram devidamente acondicionadas 24 unidades de sangue totalque irão contribuir para o tratamento de alguns doentes.

Também a destacar as cinco presenças de pessoas que se estrearam a doar sangue — duas mulheres e três homens.

03 de junho em Santo António das Areias

Podem-nos encontrar, assim esperamos, a 03 de junho na Casa do Povo de Santo António das Areias (Marvão). E no dia de São João, 24 de junho, contamos estar no centro de saúde de Nisa. Sábados de manhã são quando acontecem as nossas brigadas.

Dar sangue é ser bom companheiro! Visite: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/

JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário