Bruno Laureano faz parte do contingente nacional que partiu para o Canadá ajudar no combate aos incêndios florestais
Seguiu, ontem, para o Canadá, um contingente de 140 bombeiros portugueses que integram a Força Operacional Conjunta FOCON Canadá 2023, que tem como missão ajudar no combate aos incêndios florestais que estão a assolar aquele país. Entre este grupo conta-se o 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Águeda, Bruno Laureano.
Vasco Oliveira, Vereador da Câmara Municipal de Águeda, acompanhou, ontem, a partida do contingente no aeroporto de Figo Maduro, em direção à província do Québec.
“Foi um enorme privilégio acompanhar o 2.º comandante dos nossos bombeiros voluntários, que vai ajudar, com a sua experiência, no combate aos grandes incêndios que estão a devastar o Canadá”, disse Vasco Oliveira, desejando que esta missão internacional seja um sucesso.
Refira-se que a FOCON é coordenada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e junta elementos da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (GNR), do INEM, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e de Corpos de Bombeiros da Região Centro e da Região Autónoma da Madeira.
Ana Sofia Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário