segunda-feira, 5 de junho de 2023

Castelo de Paiva | Dois dias com muita animação musical. SABARIZ/PARAÍSO PROMOVEU XVIII PROVA DE VINHOS E PETISCOS

Com organização a cargo da Associação Cultural de Sabariz, realizou-se no passado fim de semana, no principal largo daquela localidade da freguesia de S. Pedro do Paraíso, a XVIII Mostra de Vinhos e Petiscos, um certame popular que voltou a registar boa adesão de visitantes e que voltou a contar com o apoio da CM de Castelo de Paiva e da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso.
A organização manteve os dois dias do certame, sendo que, a abertura oficial aconteceu no Sábado á tarde, com uma Palestra sobre Vinhos, seguida de prova, com abertura das tasquinhas e do restaurante Tasquinha da Aldeia, e a actuação do Grupo de Concertinas de Escariz, concluindo-se com um périplo com as entidades convidadas, pelos espaços dos expositores presentes.
Para além dos responsáveis da organização do certame, liderados por José Teixeira, presidente da Associação Cultural de Sabariz, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, José Rocha, os vereadores José António Vilela e Liliana Vieira, o presidente da Assembleia Municipal, Almiro Moreira, o presidente da UF de Raiva, Pedorido e Paraíso, Joaquim Martins, entre outros autarcas concelhios e dirigentes associativos.
Na abertura, o edil paivense José Rocha saudou a organização do certame e elogiou os promotores pelo empenho e dedicação em garantir a continuidade desta iniciativa, que na sua opinião, serve para divulgar e promover os produtos e o lugar de Sabariz, sendo já uma tradição assumida no calendário dos certames locais, que o concelho orgulhosamente apresenta durante o ano.
O autarca destacou depois o esforço de todos os expositores, que trabalham com vontade para participar nesta Mostra, associando o mérito à Associação Cultural de Sabariz, em promover uma festa bonita, que se traduz numa excelente jornada de promoção da terra, mas também de alegria e de grande convivialidade.
Durante a noite, houve animação musical, com uma actuação do Grupo “ Os Amigos de Melres “, seguindo-se um bailarico animado com o Grupo Extra Som, e a presença de DJ surpresa até à 1h da madrugada.
No Domingo, o certame reabriu antes das 12 horas para jornadas gastronómicas com abertura de tasquinhas e restaurante Tasquinha da Aldeia, que voltou a privilegiar pratos de carne arouquesa, seguindo-se a exibição do Grupo de Cavaquinhos de S. Félix da Marinha, acontecendo depois, uma Prova Cega de vinhos pelas quintas presentes na Mostra, destacando-se durante a tarde, animação de rua com Cantares à Desgarrada, sendo que, o resto da jornada foi preenchida com o tradicional bailarico popular com a actuação do Duo HD, com o encerramento da mostra a acontecer às 22 horas.



Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário