Mais de 30
pessoas assistiram esta quarta-feira, dia 12 de julho, a mais uma
sessão das Tardes Comunitárias, dedicada ao músico e pianista
António Lima Fragoso.
A
iniciativa agradou aos participantes, que assistiram com enorme
interesse à apresentação multimédia realizada por José Leandro
Andrade Campos, um dos palestrantes. Na mesa esteve igualmente
Eduardo Fragoso, presidente da Associação António Fragoso (AAF) e
sobrinho do homenageado.
Já Eduardo Fragoso partilhou com a assistência alguns dos projetos desenvolvidos pela Associação a que preside e aspetos relacionados com a vida e obra de António Fragoso.
A AAF é uma instituição cultural sem fins lucrativos, fundada em janeiro de 2009, que tem como principais objetivos o estudo, a revisão, a edição e a ampla difusão das obras musicais e literárias (estas ainda inéditas e também de grande valia) deixadas por António Fragoso.
Tardes Comunitárias
Todas as quartas-feiras, entre as 14h30 e as 17h30, decorrem ações deste projeto do Município de Cantanhede, que podem incidir em exercícios de ginástica e outros desportos ou em debates em torno de matérias tão diversificadas como a saúde e segurança, literatura, artes plásticas, turismo e a proteção civil, entre outras, nalguns casos a partir da análise de documentos ou da projeção de filmes.
Por outro lado, tem previstas atividades de acentuada componente lúdica, como visitas guiadas, debates literários, ou apenas convívio social ativo.
Na prática, o que se pretende é “Dar Mais Vida aos Anos” proporcionando oportunidades de valorização e realização pessoal para um público com mais de 55 anos e percursos de vida diversificados, através de encontros em que é dada também a possibilidade de partilharem a sua experiência e saber com outras pessoas.
Os interessados podem comparecer livremente, formalizando a sua inscrição no início de cada sessão ou na Casa Francisco Pinto, na Rua António José de Almeida nº 3, em Cantanhede, através do número 231 410 123 ou do e-mail tardescomunitarias@cm-cantanhede.pt .
Nenhum comentário:
Postar um comentário