quinta-feira, 17 de agosto de 2023

“AMAR A PRAIA” – JÁ PODEMOS TODOS VOTAR NA PRAIA COM O PROJETO MAIS SUSTENTÁVEL

 ·“AMAR A PRAIA é um Concurso de Práticas Sustentáveis, desenvolvido pela ABAE e a P&G Portugal, que destaca as melhores estratégias na área da gestão de zonas balneares.
·Até 15 de setembro é possível conhecer e votar nas praias com projetos mais sustentáveis.
·A abertura das votações foi lançada hoje na Praia de Pedrogão, vencedora do Concurso Amar a Praia em 2022.

Lisboa, 16 de agosto de 2023 - Desenvolvido pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), com o apoio da P&G Portugal, Amar a Praia é um concurso que pretende destacar as iniciativas de proteção ambiental e valorizar o trabalho de quem está atento às necessidades das zonas balneares e apresenta as melhores soluções.
Depois de lançar o desafio aos concessionários de praia de todo o país, para que desenvolvam e partilhem as suas iniciativas sustentáveis, em áreas como a energia, água e resíduos, chegou a vez de envolver a população, chamando-a para votar na sua praia e projeto preferido.

Até 15 de setembro, a população poderá votar na sua praia ou projeto preferido, através do site da ABAE Concurso Amar a Praia 2023 – Bandeira Azul (abae.pt) A votos, estão alguns dos projetos que, promovidos por concessionários de zonas balneares costeiras e fluviais e municípios, responsáveis pela gestão das zonas balneares, constituem iniciativas com forte sentido de sustentabilidade ambiental nas áreas da “Água”, “Resíduos” e “Energia”.
A votação do público será somada à votação do júri, composto pela Associação Bandeira Azul da Europa, Agência Portuguesa do Ambiente (ARH´s), Direção Geral Autoridade Marítima, DRAAC, Direção Regional do Ordenamento do Território e dos Recursos Hídricos, Federação Portuguesa de Concessionários de Praia e Turismo de Portugal. As três praias mais votadas serão premiadas com equipamentos de apoio aos concessionários, como peneiras de areal, compactadores de latas, dispensadores de cinzeiros e sistemas de estacionamento de bicicletas.

Sónia Valentim, Diretora de Marketing e Comunicação da P&G Portugal destaca que “nesta terceira edição de Amar a Praia, queremos ir mais longe e tornar este, num projeto de e para todos, envolvendo ativamente a população, não só para promover comportamentos mais sustentáveis, mas também para reconhecer os agentes de mudança, que neste caso, são os concessionários de praia”.
 
O lançamento da segunda fase do projeto Amar a Praia, aconteceu hoje num evento na praia do Pedrogão, que apresentou o projeto vencedor em 2022 “Água da torneira, com todo o gosto!”
 
Apresentação do Projeto Amar a Praia 2023
Account Manager
Sónia Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário