sábado, 5 de agosto de 2023

Beatriz Carvalho vence Miss Quebramar Cup

Surfista da Costa de Caparica venceu evento feminino que se realizou em Ílhavo, na Costa Nova.
Quadro de resultados - clique aqui.

Beatriz Carvalho venceu hoje o Miss Quebramar Cup, etapa especial e exclusivamente feminina que se realizou em Ílhavo, na Costa Nova.

No evento mais feminino do surf português que conta para as contas do título nacional, a atleta de 19 anos derrotou na final Gabriela Dinis com o score de 10.85 pontos enquanto que a sua adversária pontuou 10.50.

Numa final renhida e com condições do mar desafiantes, a surfista local da Costa de Caparica foi mais seletiva tendo surfado apenas duas ondas (5.25 + 5.60 pontos) enquanto que Gabriela foi mais ativa tendo pontuado nas duas melhores 6.50 e 4.00 pontos.

No primeiro dia de competição realizou-se o Round 1 e 2 com destaque para Gabriela Dinis que efetuou a melhor onda e score do dia com 6.50 e 12.00 pontos, respetivamente. Beatriz Carvalho, Lua Escudeiro e Maria Dias também estiveram em boa forma.

Já no último dia de prova, na primeira meia-final, Beatriz Carvalho levou de vencida Maria Salgado enquanto que na segunda bateria desta fase Gabriela Dinis elevou o nível de surf para o patamar da excelência com uma onda de 8.00 pontos (melhor onda do evento) derrotando Lua Escudeiro com o total de 14.25 pontos (melhor score do evento).

Maria Salgado e Lua Escudeiro terminaram a prova em 3º lugar ex-aequo.
Beatriz Carvalho é assim a campeã do Miss Quebramar Cup naquela que é a sua primeira vitória numa etapa do circuito nacional nesta categoria. A festa do surf feminino voltou a acontecer em Ílhavo naquela que foi a 19ª edição do evento.

O Miss Quebramar Cup é um evento especial que pontua para o ranking nacional feminino e que se realiza à margem da Liga MEO Surf, a principal competição de surf em Portugal.É uma organização da Associação de Surf de Aveiro, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Nacional de Surfistas.


Fotos: Beatriz Carvalho praia, pódio e ação. Gabriela Dinis. (Crédito: André Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário