domingo, 13 de agosto de 2023

Nove companheiros da IV Secção do Agrupamento 235 do CNE Comunidade Patrão Macatrão colaboraram na preparação de bens para o Projecto de Cooperação de partida!

 

Os 9 companheiros, do Agrupamento de Escuteiros 235 CNE da Figueira da Foz, da Comunidade “Patrão Macatrão”, nomeadamente o Tiago Carvão, a Joana Mesquita, a Leonor Leite, a Joana Julião, a Joana Santos, o Bruno Gonçalves, a Rita Sucena, a Beatriz Correia e a Chefe da Comunidade, Carla Coelho, no passado sábado, dia 12 de agosto, no âmbito das suas actividades em prol da comunidade, passaram a manhã na sede social da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, a preparar um conjunto de bens no âmbito do Projecto de Cooperação . de Partida ! e que se destinaram a serem enviados no 23º contentor, desta vez, para o Município de Santa Cruz, da Ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Nada melhor para comemorar o “DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE” do que contar com o voluntariado destes jovens escuteiros, que se disponibilizaram em regime de voluntariado para colaborar com a Sociedade Columbófila Cantanhedense.

Cantanhede foi o destino escolhido pelos Companheiros (IV Secção) do Agrupamento 235 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz, para viverem a sua campanha deste verão.

Depois de terem estado envolvidos como voluntários na sua cidade e em Lisboa, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, este grupo de escuteiros, encontravam-se em regime de acampamento no Campo-Escola Fonte de D. Pedro, de 09 a 12 de agosto.

Os oito companheiros, acompanhados por a dirigente Carla Coelho, tiveram nesta estadia na cidade de Cantanhede, por objetivo, recriar memórias das diferentes secções pelas quais passaram enquanto escuteiros, uma vez que a maioria dos participantes tem já um longo percurso escutista, desde os Lobitos, sendo, assim, as atividades que desenvolveram ao longo destes dias, foram bastante diversificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário