Estudantes foram desafiados a aproveitarem a “oportunidade de ouro” que a Educação superior permite, a integrarem as empresas locais e a fixarem-se no concelho
A Câmara Municipal de Águeda recebeu, anteontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os novos alunos da ESTGA (Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda), que esta semana iniciam o ano letivo. No ato simbólico, os vereadores Marlene Gaio e Vasco Oliveira deram as boas-vindas ao grupo de alunos oriundos de vários pontos do país.
“Atrevo-me a dizer que esta é a melhor cidade do mundo para viver, para estudar e para se divertirem. Sejam muito felizes em Águeda”, disse Marlene Gaio, que lançou o repto aos estudantes para que conheçam a cidade e o concelho e desafiou-os a, após a conclusão dos seus cursos, a iniciarem aqui os seus negócios ou a integrarem os quadros das empresas de Águeda.
“Este é um concelho marcadamente industrial, com mais de 3.500 empresas, entre as quais 750 unidades fabris, com necessidades de vária ordem”, declarou, sublinhando que, no final do percurso académico, “ter-vos por cá é algo que muito nos agradaria”.
A Vereadora da Educação elogiou a escolha que cada um fez por estar em Águeda e salientou a estreita ligação da ESTGA com o Município e com o tecido empresarial do concelho.
“Iniciam uma fase maravilhosa da vossa vida, em que podem ser o que quiserem. É um livro em branco, que têm a oportunidade de começar a escrever, podem ser quem e o que quiserem. Desafiem-se e superem-se”, declarou.
Aconselhando os jovens a aproveitarem esta “oportunidade de ouro”, Marlene Gaio salientou que a Educação tem o poder de “transformar o homem e o mundo”, cabendo a cada um dos jovens a “encontrar o equilíbrio entre estudarem e divertirem-se”, para que possam ser “estudantes de sucesso e consigam cumprir os vossos sonhos”.
Ana Sofia Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário