Recentrar o destino da espécie humana, uma visão otimista da inteligência artificial e a relação entre o ChatGPT e a biotecnologia são os temas deste ano das Conferências em Biotecnologia. Uma iniciativa anual, organizada pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, em conjunto com a Associação de Antigos Alunos, que este ano regressa ao formato presencial. As Conferências realizam-se nos dias 8, 15 e 22 de novembro, às 17 horas, no Auditório Comendador Arménio Miranda, no Porto. A entrada é livre, sem necessidade de inscrição.
“Em busca do equilíbrio perdido” é o título da primeira Conferência que se realiza a 8 de novembro com Eduardo Rêgo, dono da voz do BBC Vida Selvagem e fundador da LOVING THE PLANET, uma plataforma focada na consciência para recentrar o destino da espécie humana. A 15 de novembro, José Fernando Pinto dos Santos e Pedro Rodrigues, professores da Escola Superior de Biotecnologia, vão falar sobre “O presente e futuro da inteligência artificial e computação: uma visão otimista com diferentes perspetivas.” O tema da terceira Conferência será “O ChatGPT e as novas fronteiras da inteligência artificialem biotecnologia” com João Miguel Pereira, investigador no Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde (CIIS) e coordenador de Inovação da Universidade Católica Portuguesa.
“A Inteligência Artificial e a Biotecnologia estão interligadas e é por isso importante que a nossa Escola Superior de Biotecnologia promova o debate e a exposição dos seus alunos a estes temas,” refere Paula Castro, diretora da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto.
PATRÍCIA GOMES
Senior Communication Consultant
Nenhum comentário:
Postar um comentário