A INOVA-EM vai avançar com a instalação
de contadores inteligentes, reforçando desta forma o sistema de
telemetria. No total, serão mais 2.885 os clientes que verão o
serviço melhorado, com a leitura dos respetivos consumos de água de
hora a hora e transmitidos de 8 em 8 horas, o que permitirá lançar
avisos de alarme em caso de consumos anormais. Nesta fase, a
implementação decorre nas zonas de medição e controle de Bolho,
Cordinhã, Corticeiro de Cima, Póvoa do Bispo e Sepins.
Com
esta intervenção, os serviços da INOVA-EM vão identificar
situações anómalas e avisar os clientes permitindo-lhes atuar em
situações de consumos que saem fora dos respetivos padrões.
Caso
o alerta se justifique, os serviços contactam os clientes e alertam
para a situação anormal, evitando desperdícios de água por
roturas ou outras situações anómalas.
Para
que a comunicação de alertas se concretize, é essencial que os
clientes tenham a sua base de dados devidamente atualizada, devendo
para o efeito dirigir-se aos serviços comerciais da INOVA-EM.
Recorde-se
que este sistema já está implementado nas zonas de medição e
controle de Arrôtas, Cadima, Cantanhede, Lemede, Pocariça, Póvoa
da Lomba, Praia da Tocha, Sanguinheira, Tocha e Varziela, que já
permite a cobertura de 10.194 consumidores.
Com
este investimento, a empresa municipal alarga este serviço,
abrangendo um total de 13.079 clientes consumidores que, assim, terão
esta nova tecnologia nos seus contadores de água.
Divisão de Comunicação, Imagem, Protocolo e Turismo
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