“Inovação na Sustentabilidade e Regeneração” é o título de mais uma sessão integrada no Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa”, uma iniciativa promovida pela Fundação de Serralves, em parceria científica com a Universidade Católica Portuguesa. Um evento que terá como oradora a co-líder do INSURE.hub Manuela Pintado, diretora do Centro de Biotecnologia e Química Fina da Escola Superior de Biotecnologia (ESB). O evento realiza-se a 10 de dezembro, pelas 11h00, na Biblioteca da Fundação de Serralves.
Num momento de mudanças sociais e ambientais indiscutíveis, é cada vez mais importante compreender como incorporar a sustentabilidade e a regeneração na estratégia empresarial e nos negócios, beneficiando o desempenho financeiro e as práticas de gestão. “Estar na vanguarda neste campo emergente é fundamental para o futuro dos negócios e das organizações,” refere Manuela Pintado, diretora do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) da Universidade Católica Portuguesa. “Torna-se assim premente o desenvolvimento de negócios sustentáveis e regenerativos, focados em soluções de negócio circulares e não violando limites sociais e ambientais, impulsionadas pela tecnologia e inovação disruptiva,” salienta.
O INSURE – Innovation in Sustainability and Regeneration Hub é uma iniciativa conjunta da Universidade Católica Portuguesa no Porto – através da Escola Superior de Biotecnologia e da
Católica Porto Business School -, com a Planetiers New Generation, à qual já se associaram mais de 70 entidades nacionais e internacionais, dos mais diversos setores.
A sessão “Inovação na Sustentabilidade e Regeneração”, que integra o Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa”, uma iniciativa promovida pela Fundação de Serralves, em parceria científica com a Universidade Católica Portuguesa no Porto, irá decorrer no dia 10 de dezembro, na Fundação de Serralves. A entrada é gratuita mediante inscrição prévia em www.serralves.pt . Esta é a última sessão de 2023, mas em breve será anunciado novo Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa” para 2024.
Fernanda Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário