segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

ICNF abre vagas para sapadores florestais


O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P., (ICNF) abriu 125 postos de trabalho a nível nacional, de acordo com o edital que pode ser consultado aqui. Para o concelho de Proença-a-Nova estão disponíveis 13 vagas.
Os interessados têm até dia 25 de janeiro para submeter a respetiva candidatura através de e-mail para recrutamento@icnf.pt. (esta é a forma preferencial, conforme decorre do próprio aviso Concursal), entregar diretamente na sede do ICNF ou através de carta registada com aviso de receção.

Qualquer pessoa se pode candidatar desde de que cumpra os seguintes requisitos: ter idade inferior a 25 anos, completados no ano da abertura do concurso; e ter como habilitações literárias mínimas o 12.º ano de escolaridade ou equivalente legal.

A remuneração base a auferir durante o período de estágio corresponde ao valor atual de 769,20 €. Após aprovação no estágio, a remuneração é de 1 023,22 € que corresponde ao escalão 1/índice 154 da carreira, entre o nível remuneratório 10 e 11.

Recorde-se que aos sapadores bombeiros florestais compete o exercício das funções constantes do Anexo III ao Decreto-Lei n.º 106/2002, de 13 de abril, na sua redação atual, a saber: ações de silvicultura de carácter geral e de silvicultura preventiva, ações de manutenção de proteção de povoamentos florestais, manutenção e beneficiação de infraestruturas de defesa da floresta e de apoio à gestão florestal; ações de sensibilização de carácter simples das populações para as normas de conduta em matéria de proteção florestal, vigilância e primeira intervenção em incêndios rurais, apoio ao combate e a operações de rescaldo e vigilância ativa pós-rescaldo, no âmbito da proteção civil; ações de instalação e manutenção de rede primária e secundária de defesa da floresta contra incêndios; entre outras funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário