Dez alunos da licenciatura de Arqueologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa, estão a realizar um estágio de laboratório de vidro arqueológico, no Museu do Vidro, na Marinha Grande, de 5 a 9 de fevereiro.
A parceria está a ser desenvolvida nas instalações do Museu do Vidro e no edifício das Reservas Museológicas, com orientação do Professor Jorge Custódio. Os alunos estão a realizar formação e tarefas relacionadas com o inventário, fotografia e estudo da coleção de vidros arqueológicos do acervo deste museu.
Este intercâmbio decorre do protocolo de colaboração que o Município da Marinha Grande celebrou com a NOVA FCSH, no último trimestre de 2023, no âmbito do Programa de Valorização Cultural da Fábrica de Vidros da Marinha Grande.
Face à importância das escavações arqueológicas realizadas nos últimos anos na área geográfica do Património Stephens, de grande relevância para a produção de conhecimento científico e histórico relacionado com o património vidreiro no concelho da Marinha Grande, o protocolo de colaboração com a NOVA FCSH, tem como finalidade a colaboração no âmbito da arqueologia e património no concelho.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário