quinta-feira, 25 de abril de 2024

MBA Executivo da Católica Porto Business School celebra 20 anos com várias novidades


O MBA Executivo da Católica Porto Business School comemora um marco notável, duas décadas de excelência educacional, liderança transformacional e contribuições significativas para o panorama empresarial, tanto em Portugal, como no estrangeiro. A 20ª edição do MBA Executivo da Católica Porto Business School, a iniciar em outubro de 2024, traz várias novidades, nomeadamente a adição de um novo parceiro internacional, a WU - Vienna University of Economics and Business, a extensão da unidade Human & Leadership Skills, a organização recorrente de Master Business Classes e a introdução da unidade de Business Plan.
Com uma abordagem centrada nas pessoas, o MBA procura desenvolver o potencial máximo dos seus alunos. “No MBA Executivo da Católica Porto Business School focamos nas pessoas, em particular nos nossos alunos. O nosso objetivo é desenvolver as suas competências de uma forma holística, num percurso diversificado de aquisição de conhecimento e experiências, contribuindo para a sua transformação pessoal em gestores com elevado impacto nas organizações,” afirma Luís Marques, diretor do MBA Executivo.
O programa representa uma escolha estratégica de profissionais que têm como objetivo apurar a capacidade de liderança e reforçar aprendizagens previamente adquiridas. Dotado de um corpo docente de excelência, composto por profissionais nacionais e internacionais, o programa oferece oportunidades únicas de interação com várias empresas através do Corporate Club do MBA Executivo.
Ao celebrar 20 anos, uma das mudanças que o programa apresenta é a extensão da unidade Human & Leadership Skills, um serviço concebido para apoiar a gestão de carreira, desenvolvimento de ideias de negócio e atualização contínua de conhecimentos. Agora, os alunos terão acesso a esse serviço por um período adicional de dois anos após a conclusão do seu MBA, o que reflete o compromisso da Católica Porto Business School em formar líderes que consigam marcar a sociedade de uma forma positiva.

Além disso, foi criada uma nova unidade de Business Master Classes, que visa abordar temas atuais da gestão, como a transformação digital, a inteligência artificial, a gestão de risco em contexto de crise relevante, a sustentabilidade e a gestão de projetos em contextos de mudança rápida e melhoria contínua. Lecionada por especialistas em cada um dos temas, esta iniciativa garante que os alunos tenham uma preparação ainda mais completa para os desafios do mundo empresarial, que se encontra em constante evolução.

Outra das novidades é a introdução da unidade de Business Plan, projetada para “desafiar os alunos a desenvolverem uma visão integrada e holística da gestão das organizações,” sustenta Luís Marques. É uma unidade transversal aos dois anos do curso e que vai culminar com uma apresentação de Pitch, no final do MBA. “Pretendemos que haja uma correlação entre os conhecimentos adquiridos e a criação de valor para as empresas e instituições”, sublinha o responsável.

O MBA Executivo continua a fortalecer as suas parcerias no estrangeiro com as semanas internacionais. Prova disso, é a recente colaboração com a WU - Vienna University of Economics and Business, para além da LUISS Business School, em Itália e da ESADE Business School, em Barcelona. A proximidade é um dos vários pontos diferenciadores do programa que é também destacado por Luís Marques: “Um dos pontos diferenciadores do MBA Executivo e da Católica Porto Business School é a proximidade. Essa proximidade traduz-se na relação com os alunos, docentes e todo o staff. A humanização do acompanhamento e acolhimento dos nossos alunos em toda a jornada é a nossa prioridade”.

No processo contínuo de conquista de marcos de excelência, como a tripla acreditação, da Association of MBAs (AMBA), da EQUIS Accredited Schools (EQUIS) e da Search Accredited Schools (AACSB), e do reconhecimento pelo QS Executive MBA Ranking como um dos três MBA’s distinguidos em Portugal, o MBA Executivo da Católica Porto Business School eleva cada vez mais os seus padrões e abre horizontes aos líderes e gestores do futuro.

*Fernanda Teixeira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário