quarta-feira, 19 de junho de 2024

MARCO HORÁRIO APRESENTA LIVRO NA BIBLIOTECA DA MARINHA GRANDE

 O ator e humorista Marco Horácio apresenta o livro de sua autoria intitulado “Pai Horácio”, com edição da Contraponto Editores, no dia 29 de junho, pelas 15h30, no Auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande, cuja entrada é gratuita.
Segundo a sinopse do livro, “Marco Horácio era um quarentão que não acreditava no amor quando o destino lhe pôs Sara à frente (ou melhor, impôs, caso contrário, teria continuado na «toca» a pensar mais no lar para a terceira idade do que em casamento e chuchas). Ele bem tentou resistir, afinal de contas (e estas não são difíceis de fazer), Sara era 20 anos mais nova, mas não conseguiu”. 

E assim, sem perceber bem como, “o solteirão com um filho adolescente voltou a apaixonar-se (mesmo a sério), rendeu-se a cães (coisa nunca imaginada até então), pediu a namorada em casamento (ela disse «sim») e voltou a ser pai. Mostrando o lado menos cor-de-rosa da paternidade, as inseguranças masculinas e o lugar do romance numa vida com bebés, cães e noites mal dormidas, o humorista e apresentador dá voz a muitos pais que vão perceber que rir é o melhor remédio, sobretudo naqueles dias em que o choro e as birras são a música ambiente”.

Marco Horácio nasceu na Alemanha, em 1974. Tirou o curso de ator na Escola Superior de Teatro e Cinema e começou logo a percorrer o país com diversas peças de teatro. No início dos anos 2000, destacou-se como humorista no mítico programa “Levanta-te e Ri”, na SIC, conquistando de imediato admiradores. Apostando nos espetáculos ao vivo, o humorista criou a personagem Rouxinol Faduncho que comemora 20 anos de plateias sempre lotadas e felizes. Na televisão também tem sido presença assídua, sobressaindo em programas como Got Talent, Ganha num Minuto!, O Formigueiro, Boom! e Salve-se Quem Puder. No cinema, tem-se distinguido como ator e produtor, tendo passado pela Rádio Comercial. 

No campo pessoal, Marco Horácio é, igualmente, um homem feliz (agora ainda mais). É casado com Sara Biscaia Faustino, é pai de Guilherme, que chega este ano à maioridade, e de Maria Leonor, que nasceu em setembro de 2022. Tem uma cadela, a Zoe, dois cães de loiça e muita vontade de continuar a divertir, emocionar e surpreender o público português.

*Gabinete de Comunicação e Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário