"Qualidade das fotografias vencedoras eleva a Maratona Fotográfica de Famalicão
Já são conhecidos os vencedores da 12ª edição da Maratona Fotográfica de Famalicão
Este sábado, 26 de novembro, foram anunciados os vencedores da 12ª edição da Maratona Fotográfica de Vila Nova de Famalicão.
A cerimónia de Entrega de Prémios decorreu no auditório da Casa do Território, no Parque da Devesa.
Casa cheia e muita curiosidade, os participantes reencontraram-se mais de um mês depois da Maratona Fotográfica que decorreu no dia 14 de setembro pelas ruas e locais icónicos da cidade.
A cerimónia contou com a presença de Pedro Macieira, em representação do Município de Vila Nova de Famalicão, Maria Orminda Marques, em representação da Continental, e João, Magister da Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão.
O júri, presidido por Carlos Alberto Freitas Cardoso, decidiu atribuir o 1º prémio ao trabalho de Alexandre Francisco Resende Santos que soube desta Maratona pelas redes sociais. É de Santa Maria da Feira e tem 33 anos. "Não estava nada a contar com o primeiro lugar. Surpresa. Fiquei mesmo muito contente", refere o grande vencedor deste ano que participa pela primeira vez na maratona e leva para casa 500 euros.
O 2º prémio foi atribuído a Bruno Ismael da Silva Alves, designer gráfico, residente na Póvoa de Lanhoso e que arrecadou 200 euros. O 3º prémio foi atribuído a Rui Pedro Brites de Sousa, é apaixonado por fotografia que veio do Estoril e leva 100 euros. Foram ainda atribuídas, pelo júri do concurso, quatro menções honrosas: Carlos André Barroso Ferreira, no tema “Paisagem”; Fernando Miguel da Silva Santos, no tema “Texturas”; a Miguel Jorge Alves de Sousa Santos, no tema “Auto-Retrato Criativo" e Rui Jorge Pessoa Neto, no tema "Sábado".
A Associação Caixa de Imagens, organiza anualmente o evento “Maratona Fotográfica de Vila Nova de Famalicão” tem reconhecido, desde 2011, fotógrafos que, pelo seu trabalho e percurso pessoal, realizam uma contribuição de excelência para a cultura e a arte da fotografia do nosso concelho.
Este evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, da Caixa de Crédito Agrícola do Médio Ave, da Continental, da ENIF e das Edições Centro Atlântico
Para o sucesso da mesma, contou ainda com a colaboração da Fundação Cupertino Miranda e da Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão.
A Associação Caixa de Imagens vai expor as fotografias vencedoras, que são património do concelho, em museus e locais públicos, para que possam ser apreciadas pela comunidade."
*Manuel Lima
Associação Caixa de Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário