segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Ministra da Saúde entregou a primeira viatura. Município de Cantanhede recebe seis veículos elétricos para reforçar atuação na área da Saúde

 
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, entregou um veículo elétrico ao Município de Cantanhede, durante a cerimónia de entrega de veículos elétricos aos municípios da região Centro, realizada na última quinta-feira, no Expocentro – Centro Municipal de Exposições de Pombal.
As restantes cinco viaturas vão ser entregues nos próximos dias pela Unidade Local de Saúde de Coimbra.
Esta carrinha de cinco lugares vai contribuir para melhorar a prestação de cuidados de saúde às comunidades, promovendo maior eficiência e acessibilidade nos serviços disponibilizados à população”, sublinhou a vereadora da Câmara Municipal de Cantanhede, com o pelouro da Ação Social e Saúde, Célia Simões.
De acordo com Mário Ruivo, vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, foram entregues simbolicamente, na cerimónia, 56 viaturas.
O processo foi iniciado em 2022, pela ARS Centro, no âmbito de uma candidatura do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e contou com um financiamento de cerca de 3,8 milhões de euros.
Segundo Mário Ruivo, foi identificada a necessidade de 117 viaturas, às quais foram adicionadas 12, num total de 129 veículos elétricos, “devidamente adaptados para a organização de cuidados domiciliários”.
Esta iniciativa visa promover a acessibilidade a cuidados médicos e está alinhada com os objetivos de sustentabilidade ambiental e mobilidade verde, contribuindo para a redução da pegada de carbono.
A saúde é, de facto, coesão, a saúde é também fator de desenvolvimento, inovação, é fator económico determinante para as comunidades, é também empatia, afeto e humanização. A saúde é uma espécie de área muito, muito complexa, onde tudo se mistura e onde todos os riscos, quando não a temos, estão presentes, mas também onde temos muitas, muitas, oportunidades de nos desenvolver. É um prazer enorme estar aqui”, referiu a ministra da Saúde, Ana Paula Martins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário